BlogBlogs.Com.Br

Revista Veja

Revista Veja
Revista Veja | 16 de Fevereiro de 2011 | Edição 2204

Tropa De Elite

Tropa De Elite
Tropa De Elite 2 BDRip XviD Nacional

Discografia Belchior

Discografia Belchior
Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes

Sambas Enredo das Escolas

Sambas Enredo das Escolas
Sambas de enredo 2011 das escolas do Rio de Janeiro

Procure seu arquivo aqui

Loading
www.baixarnogoogle.com

Jornal O Dia em PDF, Segunda, 21 de Fevereiro de 2011

21.2.11

Mengão, nos pênaltis, se classifica para final da Taça Guanabara:
Rio - O Flamengo está classificado para a final da Taça Guanabara 2011. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Rubro-negro levou a melhor nas cobranças de pênaltis ( 3 a 1) e agora vai enfrentar o Boavista, no proximo domingo, pelo título do primeiro turno do Carioca 2011. Léo Moura, Renato Abreu e Fernando converteram. Everton, Somália e Renato Cajá perderam. No final, Flamengo 3 a 1.Rio - O Flamengo garantiu neste domingo sua vaga para a final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Jogando no Estádio do Engenhão, o time de Ronaldinho, Thiago Neves, Diego Maurício e companhia eliminou o Botafogo com uma vitória por 3 a 1 nos pênaltis, após empate em 1 a 1 entre as duas equipes no tempo regulamentar.
A partida foi marcada pelas atuações destacadas dos dois goleiros: Jéfferson, que fez uma grande partida no tempo regulamentar, e Felipe, que defendeu dois pênaltis na série decisiva. No fim, melhor para o rubro-negro, que classificou sua equipe e eliminou o rival.

Além de avançar à decisão, o Flamengo se manteve invicta em jogos oficiais no ano: em nove jogos, foram oito vitórias (sete pelo Carioca e uma pela Copa do Brasil) e um empate. Classificado e dono da melhor campanha no Estadual, o time decide o título do turno contra o surpreendente Boavista, que eliminou o Fluminense na véspera também nos pênaltis. O confronto acontece no próximo domingo, às 16h (de Brasília).
Em meio a sua excelente fase, o Flamengo não demorou para abrir o placar: aos 14min do primeiro tempo, após escanteio cobrado pela direita do ataque, o zagueiro Ronaldo Angelim apareceu em meio à defesa botafoguense e desviou a bola de cabeça, inaugurando o marcador no Estádio do Engenhão. Festa do torcida rubro-negra, que cantava nas arquibancadas.

Mas apesar de sair na frente, o Flamengo não imprimiu maior ritmo, e apenas viu o Botafogo tentar - sem sucesso - equilibrar o jogo. Assim, a melhor chance antes do intervalo veio apenas aos 42min, em lançamento de Ronaldinho para Fernando, que o volante cruzou para a cabeçada de Thiago Neves ¿ Jefferson, bem colocado, fez a defesa no ângulo.

Mas sem aproveitar, os rubro-negros deram espaços e permitiram o crescimento do Botafogo no segundo tempo. Logo aos 4min, Alessandro fez lançamento rasteiro para Loco Abreu pelo lado direito; o camisa 13 recebeu em ótima condição e, dentro da área, girou para chutar de direita e empatar a partida. Desta vez, festa alvinegra.

A partir daí, o uruguaio passou a se destacar, principalmente nas jogadas criadas com Renato Cajá e Herrera. Ronaldinho tentou uma resposta aos 22min, chutando cruzado após escanteio cobrado por Thiago Neves, mas Jefferson desviou e evitou o 2 a 1. Em compensação, os comandados de Joel Santana seguiram melhores - em especial, com o chute de Everton aos 31min que passou rente à trave.

O Botafogo ainda reclamou um pênalti de Renato Abreu aos 40min, em toque de braço na bola, enquanto o Flamengo teve chances com Negueba, aos 42min, e Ronaldinho, batendo falta aos 47min - Jefferson salvou ambas.

Nos pênaltis, porém, o goleiro do Botafogo não conseguiu brilhar e acabou ofuscado por Felipe. O camisa 1 do Flamengo defendeu as cobranças de Éverton e Somália, enquanto os rubro-negros marcaram com Léo Moura, Renato Abreu e Fernando e colocaram o time na decisão da Taça Guanabara.

Formato: PDF
Tamanho: 24 MB


0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Arteiro by TNB