BlogBlogs.Com.Br

Revista Veja

Revista Veja
Revista Veja | 16 de Fevereiro de 2011 | Edição 2204

Tropa De Elite

Tropa De Elite
Tropa De Elite 2 BDRip XviD Nacional

Discografia Belchior

Discografia Belchior
Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes

Sambas Enredo das Escolas

Sambas Enredo das Escolas
Sambas de enredo 2011 das escolas do Rio de Janeiro

Procure seu arquivo aqui

Loading
www.baixarnogoogle.com

Jornal O Estado de SP em PDF, Quarta, 23 de Fevereiro de 2011

23.2.11

Conselho de Segurança da ONU condena uso de violência na Líbia:
NOVA YORK - O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) condenou nesta terça-feira, 22, a violência excessiva usada pelas forças de segurança de Muamar Kadafi contra os manifestantes na Líbia. No comunicado, o órgão também pediu o fim da violência que tomou conta do país nos últimos dias. Aprovado por todos os 15 membros do Conselho, o comunicado expressa "graves preocupações" com a situação no país do norte da África e condenou a violência contra os civis. O órgão pediu "o fim imediato da violência" e medidas para atender às legítimas demandas do povo líbio. Nos últimos dias, houve uma escalada da violência na Líbia. Os militares responderam aos protestos contra o governo usando caças e helicópteros militares, segundo testemunhas. Há relatos de mercenários disparando indiscriminadamente contra a população. Há quase 300 mortos, segundo fontes médicas e da oposição.
O Conselho pediu que o governo "assuma suas responsabilidades e proteja o povo líbio", aja com moderação e respeite os direitos humanos e as leis humanitárias internacionais. Além disso, foi solicitada a permissão para a entrada de investigadores internacionais e agências humanitárias no país.

Ibrahim Dabbashi, vice-embaixador da Líbia na ONU, afirmou que o comunicado do Conselho de Segurança "não é forte o bastante, mas é um bom começo para acabar com o derramamento de sangue". O diplomata disse na segunda que Kadafi estava cometendo um genocídio na Líbia.

As marchas em Trípoli, Benghazi e outras cidades líbias seguem-se às revoltas populares que derrubaram ditaduras que duravam décadas no Egito e na Tunísia. Kadafi está no poder na Líbia há 41 anos e mantém os militares e a mídia do país sob forte controle. O país tem o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da África, mas a riqueza obtida com o abundante petróleo não é bem distribuída entre a população. O índice de desemprego é de cerca de 30%.


Aviso: Clique aqui e Conheça o novo blog - www.baixarnogoogle.com
Formato: PDF
Tamanho: 32 MB



0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Arteiro by TNB